Brasil Perfect Samp [RPG v1.0]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Manual] Policia Militar S.A

2 participantes

Ir para baixo

[Manual] Policia Militar S.A Empty [Manual] Policia Militar S.A

Mensagem por Eduardo Sex Jan 27, 2017 5:55 pm

Todo Policial Militar deverá ter suas ações baseadas nos seguintes termos.

REQUISITOS PARA TER ACESSO À CORPORAÇÃO

1.0 - Possuir nível 6+;

1.1 - Possuir RaidCall e microfone;

1.2 - Ter conhecimento das regras gerais do servidor;

1.3 - Ter uma boa postura;

1.4 - Ser ativo (logar 3 horas ou mais por dia);

1.5 - Ser educado e respeitoso;

1.6 - Ter uma noção básica de como ser policial;

1.7 - Possuir emprego de Mecânico ou de Vendedor de Carros;

1.8 - Não possuir nenhuma outra ocupação, a não ser a PM-SF (Ser Helper, Admin).



REGRAS DA CORPORAÇÃO
• Regras gerais:


→ Não cometer DM ou DB;

→ Não cometer atos ANTI-RPG;

→ Sempre que for logar no jogo, logar primeiro no RaidCall;

→ JAMAIS cometa corrupção, será demitido sem aviso e banido da PM;

→ JAMAIS saia da HQ sozinho caso não seja um cargo 4+;

→ Não desrespeitar cidadãos da cidade;

→ Manter uma boa imagem no servidor;

→ Não desrespeitar qualquer admin ou qualquer regra do servidor.



→ Regras do uso do /m:

• Jamais utilize-o para chat ou para conversinhas;

• Não use-o para testes. Caso queira testa-lo, entre no interior da HQ e então teste;

• Não use-o durante formações para passar ordens. Use o /g;

• Não realize flood com este comando. Acarreta em demissão e em punição administrativa.



→ Regras do uso do /su:


• Jamais o utilize como CHAT para conversas;

• SEMPRE que errar algum ID ou NICK ao aplicar este comando, limpe a ficha do suspeito e reponha o /SU no CORRETO;

• NUNCA use /su's indevidos, como por exemplo: AMO ELE, COMO ELE É LINDO, ETC... ;

• NUNCA aplique um /su visando beneficiar-se de determinada situação.



→ Regras do uso do /imo:


• Nunca use-o em combate;

• Nunca use-o dentro de interiores;

• Nunca use-o em um suspeito em fuga;

• Não use-o nas celas, use o /taser;

• Nunca use-o em membros da PM.



→ Regras do uso do /taser (ARMA DE CHOQUE):


• Só use-o em suspeitos desarmados;

• Nunca use-o em um suspeito em fuga;

• Nunca use-o em um membro da PM;

• Não use o /imo nas celas, use o /taser.


→ Regras do uso do /gov:


• JAMAIS use-o como chat;

• Nunca mande um /gov indevido;

• Somente cargos 3+ podem mandar /gov sem autorização de um superior;

• Sargentos devem pedir autorização de um Tenente para envia-lo sem autorização.


→ Regras para o uso do /r:


• O uso do /r é única e exclusivamente para comunicação entre os membros online;

• Qualquer membro que for pego de conversinhas ou flood no /r será demitido;

• É PROIBIDO floodar no /r;

• Sempre que for chamar um superior pelo /r, use o seguinte formato. Ex: Comandante Edu_454, QAP?;

• É recomendável usar as abreviações de cargos; (ABAIXO SEGUEM AS ABREVIAÇÕES).

- Cadete: CDT.

- Oficial: OFC.

- Sargento: SGT.

- Tenente: Tnt.

- Capitão: Cpt.

- Comandante: Cmdt.



• É recomendável usar as abreviações dos códigos Q; (ABAIXO SEGUE A LISTA);


→ QAP - Na escuta? | Estou na escuta.

→ QRL - Você está ocupado?

→ QTH - Qual sua localização? | Minha localização é ...

→ QRU - Tem algo para mim? Alguma ocorrência?

→ QSL - Entendido.

→ QRR - Pedido de Reforço.

→ QRV - Estou a disposição.

→ QRZ - Quem está chamando?

→ QSN - Você me escutou ? | Escutei.

→ QTY - Estou a caminho.

→ QTS - Obrigado.

→ QUF - Perigo.

→ QTA - Cancelar chamada | Cancelei a chamada.

• Discussões, brigas ou xingamentos não serão tolerados no /r.

→ Regras para o uso do /d:

• Somente cargos 3+ poderão falar no /d;

• Discussões, xingamentos ou brigas não serão tolerados no /d;

• Membros que forem pegos de conversinhas no /d, serão demitidos;

• O /d é de uso ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE de policiais em serviço para realizar pedidos ou requisições.
COMANDOS ACESSÍVEIS À UM MILITAR


• /r(ádio) - Usado para se comunicar com membros da Policia Militar de San Fierro.

• /al(iados) - Usado para se comunicar com a Policia Militar de Los Santos.

• /d(epartamento) - Usado para se comunicar com Médicos, ROTAM, Policia Federal, Exercito.

• /pp - Abre o portão para cela dos presos.

• /pg2 - Abre o portão principal da garagem

• /pg1 - Abre o portão de saída da frente.

• /imo - Imobiliza pessoas.

• /taser - Usado para imobilizar alguém desarmado que está correndo.

• /membros - Vê os membros online no momento e os seus devidos cargos.

• /su - Acusa alguém de algum crime.

• /limpar - Limpa a ficha de algum suspeito. Uso apenas se for /su fail, double.

• /tr - Usado para dominar os territórios. Uso somente em alguma operação.

• /br - Cria uma barreira.

• /br - Destrói sua barreira.

• /dbr - Destrói todas as barreiras criadas pela organização. Apenas cargo 4+ pode usar.

• /Prender [ID]- Prende um suspeito.

• /m - Megafone para dar a voz de prisão ou abordagem a algum suspeito ou meliante.

• /algemar - Algema algum suspeito de "G" na viatura ou moto.

• /arrastar - Comando usado somente em casos que o suspeito de renda. O mesmo deverá estar de /handsup.

• /ficha - Vê a ficha de algum suspeito ou pessoa.

• /gov - Manda um anúncio da ORG. (Somente cargos 4+ poderão usar este comando.)

• /equipar - Pega seus equipamentos no /PQSF.

• /batercartao - Bate o seu cartão, sem esse comando não poderá dar /su.

• /multar [ID] [Preço] [Motivo] - Usado para multar alguem.

• /VDP [ID] - Usado para dar voz de prisão para que o suspeito não fuja (Ex: Evitar que o player não seja preso por crash/sair do servidor etc...).
• /Sirene - Para colocar ou tirar pro carro ficar a paisana


TIPOS DE CRIMES


• TH -(Tentativa de Homicídio), qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado.

• RP - (Resistência a Prisão), qualquer rejeição e resistência do procurado após a voz de prisão. (Usado após o /m de procurado, caso o suspeito resista a prisão.)

• Fuga - Quando o suspeito foge após o /m de procurado.

• Flagrante - Quando é flagrado alguém vendendo drogas ou materiais, ou flagrado um assassinato.

• Vandalismo - agressão física a um veículo tripulado.

• Desacato - Ofensa a um policial.

• DOP - "Desrespeito a Ordem Policial). Quando o suspeito não faz o que o policial pede.

• Invasão - A locais proibidos ou interditados, após um aviso.

• Cúmplice - Caso um suspeito seja cúmplice se fuga ou sequestro.

• Ajuste - Dado em presos por agressão, desacato nas celas ou por erro de algum ROTAM.

• Roubo - Caso alguém roube algo na sua frente, como um veículo.

• Assalto - Caso veja um assalto acontecendo, só tente impedir se tiver membros suficientes.

• Racha - Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.

• TE - (Tráfico de Entorpecentes), quando o suspeito é pego com mais de 200 de drogas ou materiais.

• LE - (Livrou dos Entorpecentes), quando o suspeito usa /ldrogas ou /lmat.

• PIA - (Porte Ilegal de Armas), quando um suspeito não tem licença para as armas que está portando.

• Agressão - Dado assim que flagrar agressão contra contra outra pessoa ou contra você mesmo.

• Ameaça - Quando alguém ameaça você ou terceiros.

• Suborno - Usado quando alguém tenta subornar um policial.

• Trote - Usado quando alguém digita /servico policia é quando nos dirigimos ao local é alarme falso.

• Obstrução da Justiça - Quando um player tenta atrapalhar uma perseguição policial propositalmente.


CONDUTA DE TRÂNSITO E MULTAS


Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]


Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000

Armado e sem licenças: $15000

Infração de trânsito: $10000

Dirigindo sem Licença de direção: $20000

Faróis desligados a noite: $10000


Se recusar a pagar uma multa o militar deve dar /su RM no mesmo mandar voz de prisão e prender.




ATIVIDADES CONSTANTES

Rondas:

As rondas são as principais atividades da PM . Durante as rondas, são feitas abordagens à cidadãos, a fim de achar entorpecentes ou materiais. Abaixo, as informações INDISPENSÁVEIS sobre a ronda:

• Cargo que pode organizar: Cargo 3+. Cargos 2 com autorização de Tenentes.

• Veículos que podem ser utilizados: Viaturas.

• Função de cada membro na viatura:

- Motorista: Responsável por guiar a viatura durante a ronda e abordar os suspeitos através do /m.

- Banco do carona: Responsável por verificar a ficha do suspeito da abordagem, além de ficar responsável pelo /su.

- Bancos traseiros: Dão suporte e apoio ao motorista e ao carona, ajudando a mirar no abordado e, em caso de perseguição atirando no mesmo.

Caças:

As caças são feitas quando o /procurados está muito cheio. É durante ela que os oficiais prendem os suspeitos procurados.

• Cargo que pode organizar / participar: Cargo 3+ pode caçar sozinho e organizar. Cargos 2 com autorização de Tenentes.

• Veículos que podem ser utilizados: Viaturas, Ranger's e Motos.

• Função de cada membro na viatura: Como a de ronda.

Operações em territórios:

*Sempre usar o chat governamental /GOV

Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil, triad ou hitman. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá

receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, levará /su invasão e poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre atire em quem disparar contra o sua dupla.

Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.

OBS: É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto as gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto se quer que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.

Regras

• Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.

• Nunca saia do território enquanto prosseguir a operação.

• Nunca atire em quem não invadir o território.

• Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.

• Sempre procure participar das operações para não criar problemas com o líder.

Blitz:

As Blitz são feitas quando um Tenente acha necessário. Os policiais fazem uma formação de organização, em seguida, reparam os veículos, e se deslocam até o local dá BLITZ.Chegando lá, o superior organiza as barreiras e em seguida envia um /gov comunicando a atividade. A seguir, define-se um policial responsável por dar o /su.

VEÍCULOS E INFORMAÇÕES

• HPV-1000: Moto policial. Usada por todos os cargos.

• Viatura (SFPD) preta e branca: Viatura preta e branca. Usada por Oficiais e superiores.

• Viatura (SFPD) prata: Viatura prata. Usada por sub-líderes e membros da corregedoria.

• Ranger duas portas: Ranger de duas portas. Usada por Sargentos e superiores.

• TowTruck (Guincho): Veículo usado para realizar operações flanelinhas na cidade. Usado por todos os cargos.

• FBI Truck (Bildado): Veículo blindado, usado em operações com autorização do Comandante.

• S.W.A.T. (Tanque D'água): Veículo blindado que lança jatos de água. Usado em manifestações.

• Caveirão: Veículo lento e blindado. Usado para transportes de membros em operações ou blitz.

• Police Maverick (Helicóptero): Veículo mais rápido da garagem. Utilizado para locomoção aérea. Usado somente pelos sub-líderes e pelo Comandante.Pode também ser usado pelos membros em casos especiais é com permissão.



AS PROMOÇÕES

As promoções na PM serão dadas por merecimento e por tempo de organização. O membro deverá ser ativo e sempre estar presente nas atividades da organização, além de ter tempo de serviço para poder avançar de cargo. Membros que pedirem promoções, jogarem indiretas ou puxarem o saco de superiores terão suas chances de promoção diminuídas, podendo vir a não ser promovido, mesmo com tempo de serviço. Para facilitar as promoções eu criei uma tabela na qual indicia a vaga,nick,dia que entrou na Pm,dia da ultima promoção e dia da próxima promoção (3 dias) caso o mesmo seja RPG e mereça. Esta tabela e atualizada em todos os PayDays que Líder esta on.

Copiado & Melhorado Pelo Comandante Oficial da PM LS:  Edu_454 [Atual Líder da Policia Militar]
Eduardo
Eduardo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Manual] Policia Militar S.A Empty Re: [Manual] Policia Militar S.A

Mensagem por Michael_SynB Sex Jan 27, 2017 6:42 pm

Manual aceito!

E adicionado ao grupo de Líderes.

Caso queira editar, me envie uma MP para mim ou para o Henrique_Oliveira.

@Closed!

Michael_SynB

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos